A Record demitiu nesta terça-feira (17), dois jornalistas do seu quadro de funcionários. De acordo com apuração realizada pelo site Notícias da TV, os jornalistas André Azeredo e Thatiana Brasil foram dispensados da emissora paulista na tarde dessa terça.
Thatiana tinha 17 anos de Record e trabalhava como repórter do Domingo Espetacular. Somente em São Paulo, a jornalista estava há 15 anos. Os seus dois primeiros anos, haviam sido no grupo da Record Rio de Janeiro.
Thatiana chegou a apresentar o Domingo Espetacular
Ao lado de Paulo Henrique Amorim (1942-2019), Thatiana Brasil integrou o quadro de apresentadores da revista dominical que atualmente tem como apresentadores Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar.
A experiente jornalista chegou até a receber o prêmio Vladimir Herzog e teve destaque na carreira, o que também a levou a conhecer vários países trabalhando em importantes reportagens internacionais.
André Azeredo ia completar seis anos de Record
Segundo apuração realizada pelo F5, da Folha de São Paulo, a demissão de André Azeredo pegou toda a sua equipe de surpresa. Contratado em 2019, após ter recebido uma melhor oferta salarial, André decidiu deixar a Rede Globo. Em sua passagem na emissora paulista, André apresentava o Balanço Geral aos sábados e também já chegou a ser âncora do Fala Brasil.
Além dessas duas demissões, a Record já demitiu sete profissionais somente na última quinta-feira (12). A informação é que o núcleo de profissionais que trabalhavam em reportagens especiais e investigativas será descontinuado, o que levou aos desligamentos.