Em Mania de Você, Daniel (Samuel de Assis) e Michele (Alanis Guillen) são dois personagens que tem tudo para se tornar o casal que a trama ainda não conseguiu criar.
A novela das nove da Globo tem sido criticada por apresentar uma trama pesada e recheada de personagens mau-caráter, e isso se reflete na construção de um triângulo amoroso que parece forçado. A terceira ponta desse triângulo, Cristiano (Bruno Montaleone), está preso injustamente e passa por surras na cadeia enquanto Daniel e Michele estão se apaixonando.
Dinâmica pesada em Mania de Você
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, essa dinâmica soa como uma piada de mau gosto, pois, em vez de desenvolver um romance leve e cativante, a novela alterna entre cenas de espancamento e momentos de quase beijo entre o casal. A construção desse triângulo amoroso acaba por cortar o clima do desenvolvimento do amor entre Daniel e Michele.
Quem vai realmente torcer para que a namorada deixe um homem sofrendo em uma prisão, vivendo um inferno atrás das grades? Cristiano está sendo vítima de uma injustiça e, ao mesmo tempo, o autor João Emanuel Carneiro resolveu prender Michele a ele.
Daniel, por sua vez, aparece como um anjo na vida da mocinha, tentando protegê-la e oferecendo apoio em tempos difíceis. A química entre Michele e Daniel está evidente, mas o casal parece estar à beira de um quase beijo por muito tempo, enquanto Michele luta contra seus sentimentos por outro homem.
Michele é a típica mocinha na novela das nove da Globo
Michele é o estereótipo da mocinha de novela: puro coração e luta constante contra seus sentimentos. Diferente de Viola (Gabz), que aceita se apaixonar por Rudá (Nicolas Prattes) mesmo quando as circunstâncias não são ideais, Michele resiste ao seu amor por Daniel. Ela acaba impondo um distanciamento emocional que, apesar de temporário, faz com que o arquiteto sofra.