A manhã de 17 de agosto de 2024 ficará marcada na memória de Sandra Annenberg como um dos momentos mais impactantes de sua carreira. A apresentadora do Globo Repórter foi informada sobre a morte de Silvio Santos antes mesmo da divulgação oficial da notícia.
Em uma entrevista ao documentário Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro, do +SBT, Sandra compartilhou alguns detalhes desse dia. Ela nem tinha acordado quando foi avisada.
“Eu estava dormindo e tocou meu celular. Atendi e me falaram: ‘Tá sabendo? O Silvio morreu’. Eu pulei da cama, foi aquela sensação“, contou a jornalista. A ligação do diretor da atração foi o ponto de partida para uma corrida contra o tempo.
Especial precisou ser finalizado às pressas
Sandra Annenberg foi convocada para os estúdios da Globo a fim de finalizar um programa especial sobre o icônico comunicador, que já estava parcialmente preparado. Segundo a apresentadora, a produção do especial fazia parte do Globo Repórter Personalidades, um selo que reúne homenagens a figuras importantes para a televisão e a cultura brasileira.
A intenção original era que a homenagem fosse ao ar no dia 13 de dezembro, logo após o aniversário de 94 anos de Silvio Santos. Porém, a dificuldade de gravar um depoimento do apresentador adiou os planos.
Globo já preparava homenagem a Silvio Santos
A decisão da Globo em exibir um programa especial sobre Silvio Santos foi, para Sandra, uma demonstração do reconhecimento universal que o comunicador conquistou. “Fomos deixando tudo mais ou menos pronto para, quem sabe, encaixá-lo”, lamentou.
Ela contou que a Globo viu que era preciso homenagear o comunicador, mesmo não sendo da emissora. Em um dia de tristeza coletiva, a jornalista destacou a união entre as emissoras, que deixaram a competição de lado para prestar uma cobertura histórica.