Nos próximos capítulos de Ouro Verde, na Band, Mônica (Silvia Pfifer) confrontará Bia (Joana de Verona), exigindo que ela se separe de Jorge (Diogo Morgado).
Bia e Mônica não estão conseguindo mais se entender, pois a mãe da jovem acredita que o namorado dela é um verdadeiro assassino, tendo culpa no cartório, não querendo admitir todos os crimes praticados.
Completamente apaixonada, Bia defenderá o fazendeiro com unhas e dentes, alegando que ele não tem culpa de nada, sendo inocente. A jovem acredita que todas as acusações que pesam contra ele, mesmo que não consiga provar, foram armadas.
Mônica entra em atrito com Bia
A medida com que Jorge tenta provar para todos que não é culpado, Mônica fica cada mais transtornada com a situação, pois tem certeza que ele não é inocente. Durante a conversa com sua filha, a médica deixa clara sua opinião.
Mônica declara que não consegue se confirmar com o namoro da filha, afinal, ela sabe o que o rapaz é culpado, mas continua se relacionando com ele. Bia, no entanto, alegará que não vai desistir do homem que ama.
Miguel faz Tomás se entregar, em Ouro Verde
Como se não bastasse enfrentar esse problema com a filha, Mônica ainda terá que lidar com a briga entre pai e filho. Antônio (Nuno Pardal) resolverá contar a verdade sobre Catarina (Inês Nunes) para o ex-marido da médica, revelando o que Tomás (Pedro Carvalho) fez com ela.
Revoltado, o banqueiro vai atrás do herdeiro, querendo que ele vá para a delegacia e assuma a responsabilidade de sua loucura, além de pedir desculpas para a mais prejudicada na história.