Viola posa como heroína da comunidade, mas é Daniel quem não deixa os moradores perderem suas casas

O arquiteto será peça fundamental para que toda a comunidade não seja destruída em Mania de Você.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Viola (Gabz) se tornará um símbolo de resistência ao enfrentar a iminente destruição da comunidade pela construção de uma estrada.

Segundo a redação do Notícias da TV, a chef tomará uma atitude corajosa, colocando o próprio corpo como barreira contra os tratores. Enquanto isso, Daniel (Samuel de Assis) atuará nos bastidores para garantir a revogação da ordem judicial e salvará os moradores da tragédia iminente.

Viola desafia os tratores

O episódio começará com a chegada de tratores e operários, acompanhados de um oficial ordenando a desocupação imediata das casas. Viola liderará os moradores em um ato de resistência e se colocará na linha de frente, diante da Lona Cultural, símbolo da luta da comunidade.

Com os braços abertos, ela gritará para os operários: “Vou mostrar que a gente não tá aqui de brincadeira!” A cena será acompanhada por fotógrafos que registrarão o momento de tensão, transformando-a em uma imagem icônica que viralizará na internet. No entanto, a situação ficará ainda mais crítica quando o operador do trator receber ordens de avançar, mesmo com a jovem no caminho.

Daniel age para impedir o desastre

Enquanto a situação se desenrola na comunidade, o público verá Daniel correndo contra o tempo. Alertado por Michele (Alanis Guillen) sobre a demolição iminente, o arquiteto entrará em contato com o advogado contratado por Luma (Agatha Moreira), que ainda terá poderes legais para agir no caso.

Fica calma. Eu conheço o doutor Mattos, advogado que a Luma contratou pra defender a comunidade nesse caso da desapropriação. Vou tentar ver com ele o que pode ser feito,” explicará ele para Michele, antes de partir para resolver a situação.

A vitória da comunidade

Daniel chegará à comunidade em um momento crítico, enquanto o trator estiver prestes a avançar contra Viola. Ele berrará com autoridade: “Parem! Parem agora! A operação tá cancelada! Nós temos uma ordem judicial!” O arquiteto apresentará o documento, que comprovará que o juiz revogou a decisão anterior, suspendendo a demolição.

Após uma breve análise do documento, o chefe da operação ordenará: “Desligar as máquinas!” O som dos motores cessará, e o alívio tomará conta da comunidade. Os moradores, que já estavam incrédulos, começarão a comemorar efusivamente.

Ninguém vai ter a casa derrubada hoje, a luta continua, pessoal!” anunciará Daniel, sendo ovacionado pelos presentes. Viola, emocionada, será cercada pelos moradores e se tornará um símbolo ainda maior de resistência e coragem.