Ricardo Rocha se pronuncia após teste de DNA apontar que ele não é filho de Gugu: ‘Não tenho…’

Procurado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o comerciante se manifestou.

PUBLICIDADE

Após muitas especulações, dois testes de DNA realizados em laboratórios distintos confirmaram que Gugu Liberato não é o pai biológico de Ricardo Rocha, de 50 anos. O resultado, que encerraria uma polêmica judicial iniciada em 2023, foi baseado em análises realizadas pelos laboratórios Fleury e Delboni.

Ricardo, que alegava ser filho do icônico apresentador falecido em 2019, entrou com uma ação na Justiça buscando o reconhecimento da paternidade. O laudo técnico pericial foi claro ao apontar que ele não tem ligação sanguínea com Gugu, conforme divulgou a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Ricardo Rocha se manifesta após divulgação do resultado

Após a divulgação do resultado do DNA na imprensa, Ricardo Rocha se pronunciou e declarou que não tinha conhecimento do veredito: “Não tenho essa informação. O juiz não se manifestou”, afirmou ele, em conversa com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

As amostras analisadas incluíram material genético de Maria do Céu, mãe de Gugu, e dos irmãos do apresentador, além de amostras de Ricardo e sua mãe, Otacília Gomes da Silva. Esse processo de verificação tinha como objetivo esclarecer os laços familiares e a origem da relação entre Ricardo e Gugu, além da partilha da herança deixada pelo apresentador.

Representante legal das filhas de Gugu se pronuncia

O advogado Nelson Wilians, que representa as filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, manifestou satisfação com o resultado dos exames, afirmando que “nota 10 para o exame, aprovado com louvor”. A disputa judicial, que envolveu questões delicadas sobre paternidade e identidade, parece agora ter chegado ao fim, mas não sem controvérsias, devido à declaração do comerciante de que ainda não foi notificado judicialmente sobre o resultado do teste de DNA.