Marido de Beyoncé, o rapper estadunidense Jay-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, é alvo em uma denúncia de abuso contra uma menina de 13 anos. De acordo com a acusação, o crime teria acontecido em 2000 ao lado do cantor Sean Combs, mais conhecido como Puff Daddy ou P. Diddy, que responde a uma série de acusações de crimes de violência íntima e psicológica.
A notícia da acusação contra Jay-Z foi publicada pelo portal estadunidense NBC News na noite do último domingo, dia 08 de dezembro. De acordo com a referida fonte, o nome do artista consta em um processo federal deflagrado em outubro deste ano, no qual Diddy já figurava como um dos acusados.
Vítima diz ter sido violada durante festa
A acusação foi feita por uma mulher que não teve a identidade revelada. O crime teria ocorrido em uma festa após o MTV Video Music Awards, quando teria sido convidada por um motorista para ir até o local. No espaço, teria assinado um documentando supostamente imaginando que fosse um acordo de confidencialidade.
Na festa, que estaria repleta de convidados, as pessoas utilizariam entorpecentes diversos. Ela própria, depois de tomar uma bebida que lhe foi oferecida, sentiu-se tonta e procurou um lugar para se deitar. Neste momento Jay-Z e P. Diddy dela teriam se aproximado, cometendo o abuso íntimo.
Jay-Z se manifesta sobre acusações
Pelas redes sociais, Jay-Z publicou um comunicado dizendo que as acusações contra ele são “ridículas”. O músico acusou o advogado da vítima de chantageá-lo na tentativa de realizar um acordo para que o caso não fosse judicializado e consequentemente vazasse na mídia. Por fim, negou todas as acusações, classificando-as como teatrais.