Léo Santana compartilhou detalhes emocionantes sobre a perda de seu pai, Lourival, durante a pandemia de Covid-19 em 2020. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, na última sexta-feira (6), o cantor baiano abriu o coração ao relembrar o infarto fulminante que tirou a vida de seu pai e o impacto que esse momento teve em sua vida pessoal e familiar.
Segundo o cantor, a notícia foi recebida por sua esposa, Lore Improta, 31, através das irmãs e da mãe de Léo. Ainda abalado, ele relatou o que sentiu naquele instante.
Léo Santana achou que conseguiria “acordar” o pai. “Lembro que pedi Lore para dirigir e dentro do carro pensava comigo mesmo: chegando lá, ele vai acordar, ele vai ouvir minha voz, ele vai acordar, porque era o sonho dele de vida ter um menino“, revelou.
Cantor achou que conseguiria ‘acordar’ o pai
A crença de que poderia “ressuscitar” o pai foi questionada por Bial durante a conversa. “Exato! Minha mãe e minha irmã tinham falado que ele não estava reagindo“, explicou Leo.
Ao chegar à casa dos pais, o cantor tentou, de todas as formas, reanimar Lourival. “Quando vi meu pai fui direto para chão dizendo: ‘Rapaz, sou eu, pai, acorda!’, ‘Seu filho, rapaz’, ‘Bora, pai, está todo mundo esperando aqui’. Conversando com ele e nada acontecia. Tentava massagear o peito dele e falava: ‘Painho, sou eu’”, disse o cantor.
O baiano cuidou de tudo após a morte do pai
Leo Santana falou do desespero em tentar reverter a situação. No entanto, com a confirmação da morte, ele assumiu a responsabilidade pelos trâmites do funeral, um momento que ele define como inexplicável.
Mesmo lidando com o luto, a vida trouxe um presente inesperado. Enquanto Lore gravava conteúdos para as redes sociais, pediu que Léo participasse de um vídeo. Embora relutante, ele aceitou, mesmo sendo ríspido. O que ele não sabia era que o vídeo revelaria a maior surpresa de sua vida: a gravidez do primeiro filho do casal.