Aos 38 anos, Fernanda Gentil compartilhou detalhes de um dos momentos mais difíceis de sua vida: o divórcio de Matheus Braga, em abril de 2016, logo após o nascimento de seu filho Gabriel.
Em entrevista ao MaterniDelas, programa de Tata Estaniecki e Claudia Raia, a apresentadora abordou a decisão de se separar em um período tão delicado e os impactos dessa escolha. A artista expôs detalhes do momento delicado vivido em seu antigo relacionamento.
Fernanda Gentil desabafa sobre divórcio
“Tem que valer a felicidade de cada um”, começou Fernanda Gentil em seu desabafo. A ex-contratada da Globo explicou que, ao contrário do que muitos acreditam, evitar o divórcio pelo bem do filho pode, na verdade, prejudicar o ambiente familiar.
Fernanda disse que os filhos também sofrem e entendem o que está de fato acontecendo. Gentil ainda disse que eles não merecem ficar em um ambiente de separação.
Fernanda Gentil dá detalhes sobre sua decisão
Fernanda Gentil, que também é responsável pela criação de Lucas, seu afilhado de 16 anos, destacou que sua preocupação era construir um ambiente saudável para os dois meninos. A artista disse que naquela época, não queria que as crianças vivessem em um ambiente que não fosse saudável e feliz, o que influenciou na tomada de decisão.
Além de enfrentar os desafios pessoais, a artista precisou lidar com as consequências de sua separação em meio à vida pública. “Foi bem doloroso, foi muito difícil. Eu saí para ter filho, tive a licença maternidade e voltei divorciada para o trabalho”, desabafou.
Apesar de tudo, a apresentadora ressaltou a importância de priorizar a felicidade e o bem-estar de todos os envolvidos, o que foi fundamental em sua decisão na separação.