O cantor Orlando Morais, de 62 anos, marido da atriz Gloria Pires, atualizou o público sobre seu quadro de saúde após uma cirurgia delicada no maxilar, realizada para tratar crises severas de apneia.
Em um vídeo divulgado na última sexta-feira (6), Orlando compartilhou detalhes sobre o procedimento e os desafios que ainda terá pela frente. O artista, que está fazendo uso de uma faixa cirúrgica, revelou que a operação foi necessária devido a dificuldades respiratórias que afetavam sua qualidade de vida.
O relato de Orlando Morais
Durante a gravação, Morais explicou que, além da cirurgia já realizada, ele ainda terá que passar por mais um procedimento cirúrgico. “Isso não é uma fantasia. Vim fazer um tratamento aqui na clínica porque estava tendo uma crise de apneias muito grande. Essa dificuldade de falar é porque eu fiz uma cirurgia. Tenho mais uma…”, disse o cantor, enfatizando a seriedade da situação.
Morais revelou que a decisão de gravar e publicar o vídeo foi motivada por um desejo de conscientizar outras pessoas sobre a importância de buscar tratamento para o problema. “Para que mais pessoas pudessem ir ao médico e saber porque não estão dormindo bem, porque têm dor de cabeça e porque ficam tontos”, alertou o cantor, ressaltando que muitos podem estar enfrentando problemas semelhantes sem perceber a gravidade.
Médica fala sobre o procedimento
A médica responsável pelo tratamento, Giselle Elias, também comentou sobre o procedimento e a recuperação do cantor. Ela destacou a importância da adesão ao tratamento, que não é simples. “Ele apresentava sintomas que comprometiam a qualidade de vida. Essa é a primeira etapa… Ele fez expansão da maxila, com isso a gente descruza os maxilares. Na segunda etapa será feito um avanço dos dois maxilares”, explicou. Orlando também está sendo acompanhado por uma fonoaudióloga, o que evidencia a complexidade e a importância do processo de recuperação.