Despedida de Raul Gil? Decisão da filha de Silvio Santos deixa clima tenso no SBT, diz jornalista

O veterano teria sido surpreendido com a notícia de que não comandará mais seu programa na emissora.

PUBLICIDADE

A direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) surpreendeu o público nesta sexta-feira (6), ao anunciar o fim do “Programa Raul Gil”. A emissora decidiu encerrar uma das atrações mais longevas da emissora.

A decisão, tomada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, também pegou o veterano apresentador de surpresa, segundo informou o jornalista Flávio Ricco. A reformulação da programação vem em meio a um momento de instabilidade na emissora.

Recentemente, o SBT encerrou o programa “Chega Mais” e demitiu a jornalista Michelle Barros. A emissora também cancelou o “É Tudo Nosso”, atração comandada por Benjamin Back nas sextas-feiras.

SBT quer garantir melhor audiência

Essas mudanças indicam um esforço do SBT em reestruturar sua grade para melhorar o desempenho na audiência, que tem enfrentado desafios crescentes. Com o cancelamento do “Programa Raul Gil”, ainda não está claro qual será o papel do apresentador na emissora, se é que ele continuará por lá.

Raul Gil, que marcou gerações com seus quadros de talentos e entrevistas, é considerado um dos maiores nomes da história da TV brasileira, e sua saída representa o fim de uma era.

Chegada de Datena anima o SBT

Por outro lado, o SBT prepara novidades para atrair o público. Entre elas, está a estreia de José Luiz Datena no comando do “Tá na Hora”. O ex-Band é uma nova aposta da emissora para renovar sua programação.

A expectativa em torno da estreia de Datena é grande, com a promessa de trazer uma abordagem diferente e conquistar uma audiência maior. As informações sobre essas alterações foram divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal LeoDias.