Ator da Globo sugere que a morte de empresários irá ‘salvar’ o Brasil do coronavírus

PUBLICIDADE

Fernando Caruso, humorista e ator da Globo, causou polêmica em suas redes sociais com um vídeo publicado recentemente. O artista sugere uma estratégia para salvar a economia do Brasil, a qual será profundamente afetada pelo coronavírus. Segundo ele, seria interessante que morressem alguns dos empresários mais ricos do Brasil.

Ator da Globo confronta empresários sobre o coronavírus

As declarações em tom irônico confrontam algumas manifestações recentes de empresários brasileiros. Roberto Justus, por exemplo, disse que vão morrer “apenas 10 a 15% dos velhinhos”, enquanto o dono do restaurante Madero afirmou ser “aceitável que cinco ou sete mil pessoas morram” vítimas de coronavírus.

Fernando Caruso sugere a morte dos 20 empresários mais ricos do Brasil. Depois disso, suas fortunas deveriam ser divididas entre as pessoas mais pobres do país. Com isso, ao invés de morrerem entre 7 e 10 mil pessoas, morreriam apenas 20. Ainda em tom irônico, o humorista faz ataques contra Jair Bolsonaro e seus defensores. Ele define o ato como uma “atitude patriota” que deve ser tomada por tais empresários, uma vez que eles consideram o “Brasil acima de tudo”.

Reações nas redes sociais

Após as polêmicas declarações, um clima de confusão foi instaurado nas redes sociais. Alguns internautas solicitaram a demissão do humorista da Rede Globo, pois ele estaria atentando contra a vida de seus patrões, tendo em vista que a família marinho é uma das 20 mais ricas do Brasil.

Outros partiram em defesa de Fernando Caruso e criticaram a incapacidade de algum dos internautas em compreenderem o tom irônico nas falas do artista. O assunto teve tanta repercussão que chegou a ser um dos tópicos mais comentados no Twitter.