Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Iberê (Jaffar Bambirra) decidirá romper de vez com Mavi (Chay Suede). Segundo a redação do Na Telinha, após anos sendo tratado como um subordinado sem valor, o irmão de Rudá (Nicolas Prattes) pedirá demissão e deixará o vilão em surto. Mesmo com promessas de presentes e ameaças veladas, o jovem estará decidido a ir embora.
A relação entre Iberê e Mavi já vinha se deteriorando há tempos, mas os planos do hacker para desapropriar a comunidade e prejudicar Viola (Gabz) serão o estopim. A medida atingirá diretamente Moema (Ana Beatriz Nogueira), tia de Iberê, que o criou como um filho. Pela primeira vez, o rapaz decidirá se posicionar contra o chefe e a favor de sua família.
Iberê enfrenta as humilhações de Mavi
Até então, Iberê sempre cumpriu as ordens de Mavi, mesmo quando envolviam trair seu próprio irmão, Rudá. No entanto, as constantes humilhações e a insensibilidade do milionário o farão repensar sua lealdade. A decisão de Mavi em abrir uma estrada na comunidade será a gota d’água, fazendo com que o jovem finalmente enxergue as consequências de seus atos.
A tensão entre os dois culminará em uma discussão acalorada. Durante o confronto, Mavi lembrará o jovem que ele aceitou “se vender” no momento em que recebeu o cartão de crédito sem limites, jogando em sua cara a dependência financeira. Iberê, por sua vez, não se calará e anunciará sua decisão de sair do esquema.
“Nunca tive a cabeça tão certa! Cansei de fazer o serviço sujo e servir de saco de pancada! Eu tô fora!”, dirá Iberê. O tom firme surpreenderá Mavi, que mudará a abordagem, tentando persuadi-lo com promessas e apelos emocionais.
Mavi tenta subornar e ameaça Iberê
“Você é meu amigo, meu melhor amigo, meu único amigo”, admitirá o vilão, em um raro momento de vulnerabilidade. No entanto, Iberê não será convencido: “Você me trata feito um vira-lata, Mavi”, gritará o jovem, furioso.
Desesperado, Mavi recorrerá à sua última carta: subornar o aliado. “Um carro novo, hein? Um carrão, já pensou?”, oferecerá, mas Iberê recusará categoricamente, deixando claro que não será comprado dessa vez. A recusa enfurecerá o vilão, que partirá para a ameaça: “Se você não tá comigo, tá contra mim, e você sabe melhor que ninguém do que eu sou capaz quando alguém fica contra mim”, avisará Mavi.
Sem se intimidar, Iberê responderá com firmeza: “Eu sei! E por isso eu vou logo avisando que, se acontecer alguma coisa comigo, se eu morrer ou desaparecer, todo mundo vai saber que a culpa foi sua”.
A atitude corajosa de Iberê marcará um ponto de virada na trama, colocando-o em rota de colisão direta com o vilão. O jovem, antes submisso, agora se tornará uma ameaça real para os planos de Mavi, criando ainda mais tensão nos próximos capítulos da novela das nove.