Site aponta que Boninho já é do SBT e tem até projetos para ‘brigar’ com a Globo

Na nova casa, Boninho deve coordenar a área de realitys, além de dirigir a esposa.

PUBLICIDADE

O cenário da televisão brasileira passa por uma reviravolta: José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, deixará a Globo após quatro décadas para iniciar um novo capítulo no SBT. A partir de 2025, ele estará à frente de um reality show ainda mantido em sigilo, marcando sua estreia na emissora de Silvio Santos.

A decisão de Boninho foi anunciada durante o Prêmio Caboré, gerando grande repercussão no mercado. Embora a Globo tenha feito uma proposta para sua permanência, o diretor optou por novos desafios, justificando que buscava mais

No SBT, Boninho assume um papel estratégico, com o objetivo de revitalizar o grau de programação da emissora, que enfrenta dificuldades para recuperar a vice-liderança em audiência. Especialistas especulam que o novo reality show poderá ser uma adaptação de formatos internacionais ou uma criação iné​dita.

Boninho pode dirigir Ana Furtado no SBT

Além do projeto principal, há rumores sobre a possibilidade de um programa matinal comandado por sua esposa, Ana Furtado, também em negociação com o SBT. Essa transferência reflete a tentativa do canal de diversificar sua programação e direcionar​ a emissora para um novo patamar.

Boninho terá difícil missão contra a Globo 

A estreia de Boninho no SBT será acompanhada de perto pelo mercado, que vê nessa mudança uma oportunidade de disputa direta com a Globo no segmento de realitys, uma área em que o diretor tem vasta experiência com sucessos como Big Brother Brasil e No Limite. 

As informações passadas são dos sites Terra, através das colunistas Gabriela Cunha e Juliana Gardesani, Maria do Mix Vale e Daniel Castro e Daniel Farad do Notícias da TV.