No último domingo, 1º de dezembro, o mundo da dança perdeu um de seus grandes talentos: Anderson Pereira do Nascimento, conhecido artisticamente como Slick. A notícia de seu falecimento foi confirmada na tarde da últiima segunda-feira, dia 2.
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em conjunto com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), divulgou um comunicado. Apesar de não ter sido informada a causa da morte, a partida de Slick foi recebida com grande pesar por amigos, familiares e colegas de profissão.
Anderson Slick começou sua jornada artística em 2017, quando ingressou na Escola de Dança da Funceb. Com talento e determinação, ele concluiu em 2024 o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, sendo reconhecido como “um exemplo de determinação e amor pela arte”.
O dançarino atuou ao lado de grandes nomes da música
Ao longo de sua carreira, Slick atuou ao lado de grandes artistas da música brasileira, como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia. Ele marcou presença em grandes eventos, como o Prêmio Multishow de 2021 e o tradicional ensaio de verão de Xanddy, conhecido como Melhor Segunda-feira do Mundo.
Trabalhou também com outros nomes de destaque, como Parangolé, Pagodart e Filhos de Jorge. Rapidamente conquistou reconhecimento não apenas como dançarino, mas como uma figura essencial nos bastidores da música baiana.
Homenagens de artistas e amigos
A Funceb e a Secult-BA expressaram seu pesar em publicação nas redes sociais, onde destacaram que a trajetória de Slick foi marcada por “dedicação e paixão” às artes. “Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado“, escreveram as entidades.
Entre as muitas homenagens recebidas, Xanddy utilizou os Stories do Instagram para lamentar a perda. “Recebi a triste notícia do falecimento do nosso querido Anderson. Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos“, disse o cantor, compartilhando ainda um vídeo em que Slick brilhava no palco ao som de “Piseiro”. O sepultamento de Anderson Slick será na manhã desta terça-feira (3), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.