O jornalista Lucas Martins, conhecido por sua atuação como repórter e apresentador na Band, foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (1º). Ele e três amigos estavam desaparecidos na Mata Atlântica, na região de Juquitiba, que pertence à Grande São Paulo. O grupo realizava uma trilha com destino à Itanhaém, no litoral paulista, quando se perdeu no percurso.
Conforme informações do G1, Lucas e seus companheiros iniciaram a caminhada na madrugada de sábado (30), planejando descer a Serra do Mar até a cidade de Itanhaém. No entanto, ao final da tarde, o jornalista conseguiu enviar uma mensagem a um familiar informando que o grupo estava perdido e como já estava escurecendo, teriam que passar a noite no local. Já madrugada deste domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar localizar o grupo.
Bombeiros fizeram buscas na mata
Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros de São Paulo explicou que uma mulher, esposa de um dos integrantes do grupo, forneceu detalhes sobre o trajeto planejado. Ela relatou que o grupo acabou se perdendo na trilha antes de alcançar o destino.
Seguindo as instruções fornecidas pela mulher, os bombeiros deram início às buscas. Além de seis viaturas, a equipe também contou com o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar de SP, que sobrevoou a área em busca dos desaparecidos.
Grupo foi localizado e resgatado
No início da tarde deste domingo, por volta das 13h, Lucas Martins e o grupo de amigos que estava com ele foram encontrados e resgatados na trilha de Juquitiba. O comunicador informou que está bem e que não teve nenhum ferimento.