Larissa Manoela está viajando pela Tailândia com seu marido, o ator André Luiz Frambach, e aproveitou a viagem para renovar os votos do casamento, pois o casal completa um ano no mês que vem. Eles compartilharam várias fotos dos passeios, mas o que mais chamou a atenção dos internautas foi um ‘altar de pênis’, ao fundo de uma das imagens publicadas pela atriz.
A repercussão começou rapidamente, após ela compartilhar uma sequência de imagens no Instagram. “Alguém reparou na pir*cona na foto 9?”, quis saber um. “Alguém mais viu dois pintos lá atrás na foto 9?”, questionou outra, enquanto outros seguidores também comentaram sobre os objetos visíveis na foto.
Diante da repercussão, Larissa usou o X, antigo Twitter, para esclarecer a situação e explicar que os objetos são parte de um ponto turístico famoso. “Vocês percebendo só agora sendo que eu tirei foto justamente porque o ponto turístico é esse? Caverna da princesa em Krabi… Querem saber por que tem vários órgãos genitais nessa caverna? Segue o fio”, começou a atriz.
A lenda da Caverna da Princesa
Larissa Manoela seguiu com a explicação e contou sobre a lenda local que dá origem aos símbolos fálicos na caverna. Ela revelou que a história fala sobre uma princesa que, após ser salva por um herói, se casou com ele, mas um grupo de homens invejosos causou uma briga que foi transformada em rochas por um eremita.
A atriz detalhou que a princesa se transformou na caverna e que os homens se tornaram rochas em praias vizinhas. “Como forma de agradecimento, a princesa decidiu casar com o seu herói. No dia do casamento, um grupo de homens invejosos apareceu para uma briga com o noivo”, completou Larissa.
O significado dos símbolos fálicos
Larissa também explicou o motivo dos objetos fálicos na caverna, esclarecendo que eles representam a deusa hindu Shiva. “O símbolo do pênis representa a deusa hindu Shiva, que tem como nome ‘completo’ Shiva Linga (linga refere-se à genitália masculina)”, explicou ela.
A artista comentou ainda que esses símbolos representam fertilidade e boa sorte, com os tailandeses levando essa superstição muito a sério. “Pescadores, por exemplo, antes de saírem ao mar, fazem suas orações à Shiva pedindo sorte e que tudo ocorra bem”, finalizou.