Alma Gêmea: atitude racista de Ofélia não passa batido por Sabina, que dá a maior lição de todas para a idosa

Sabina mostra para Ofélia que não tem mágoa, mesmo ela sendo preconceituosa.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela Alma Gêmea, levada ao ar na tela da Globo, Sabina passa pelo maior preconceito de sua vida no dia de seu casamento, mas dá uma aula de como as pessoas devem se comportar.

Ofélia não consegue aceitar o relacionamento de Hélio com Sabina, mesmo ela tendo muito dinheiro. O que a matriarca de Divina sempre deixa claro é que a cor de Sabina é seu maior empecilho para aceitar a união dos dois.

No entanto, Hélio não liga para o preconceito de sua avó, mostrando-se disposto a casar com Sabina da mesma maneira. Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, nem no dia mais feliz de sua vida, Sabina escapará das ofensas de Ofélia.

Sabina sofre preconceito bem no dia de seu casamento

Contudo, ela dará uma lição à avó de Hélio. Tudo começa com a cerimônia de casamento. Após o casamento ser consumado, Sabina sofrerá mais uma discriminação da avó de Hélio. No entanto, durante o corte do bolo, Sabina oferecerá o primeiro pedaço para Ofélia, que não conseguirá acreditar no gesto de bondade da jovem.

A atitude de Sabina fará com que Ofélia fique muito emocionada. Mesmo depois de tudo que ela fez para a vidente, Sabina ainda consegue tratá-la com amor e carinho. Sabina diz esperar que ela e Ofélia sejam grandes amigas.

Ofélia se arrepende e mostra que todos podem mudar

Tocada pela atitude de Sabina, Ofélia mostra que está disposta a deixar seu preconceito de lado: “Ah, menina! Você me comoveu com essa homenagem! Aceite os meus sinceros parabéns! Acredite, é de todo o coração!”. Alma Gêmea tem previsão de término no dia 6 de dezembro.