Garota do Momento: Zélia é portadora de transtorno mental que se torna evidente a cada capítulo

Zélia sofre de transtorno mental em Garota do Momento e tudo é exposto na novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

Em Garota do Momento, Zélia (Letícia Colin) se torna cada vez mais uma figura intrigante, à medida que seu transtorno mental se torna mais evidente. Portadora de cleptomania, um transtorno mental do controle de impulso, a loira vive um dilema psicológico que afeta suas atitudes e suas relações.

Na novela das seis da Globo, sua obsessão por furtos, que podem envolver objetos de valor ou itens sem utilidade, toma conta de sua vida e é um reflexo de seu desejo incontrolável de cometer pequenos crimes.

Zélia é cleptomaníaca em Garota do Momento

Segundo André Romano, do Observatório da TV, a cada novo episódio, Zélia se vê mais envolvida nas intrigas da trama, especialmente ao descobrir, por meio de Basílio (Cauê Campos), que Beatriz (Duda Santos) é filha biológica de Clarice (Carol Castro).

Essa revelação desperta nela uma raiva latente, que fica evidente em suas reações. Zélia, furiosa e determinada, começa a traçar um plano para desvendar ainda mais segredos, com foco na protagonista.

Cleptomania é um transtorno mental

A cleptomania, como explicado pela Rede Dor, é um transtorno mental que surge frequentemente na adolescência ou no início da vida adulta. Ela se caracteriza por um desejo incontrolável de roubar, e os objetos furtados nem sempre têm valor comercial. Esse comportamento reflete a falta de controle do indivíduo sobre seus impulsos, o que é retratado com precisão na personagem de Zélia.

O transtorno de Zélia também interfere em sua maneira de interagir com os outros, criando uma aura de mistério e perigo ao seu redor. Sua relação com os demais personagens se torna tensa.