No retorno de Cariúcha ao SBT, após uma cirurgia plástica, a cantora e influenciadora protagonizou um desabafo contundente no programa Fofocalizando. A eterna “garota da laje” se posicionou contra Ana Paula Minerato, que teve um áudio vazado com teor racista, resultando em sua demissão da rádio Band.
No áudio, Minerato demonstrou indignação pelo envolvimento de seu ex-namorado com a cantora Ananda, utilizando expressões racistas como “mina do cabelo duro”, “empregada” e “neguinha”. Cariúcha, emocionada, classificou as declarações como inaceitáveis.
A apresentadora do Fofocalizando disparou: “Você cometeu um ato de racismo e vai ter que pagar por isso“. Cariúcha também destacou o impacto psicológico que o caso causou.
Cariúcha detonou Ana Paula Minerato
Ainda durante o desabafo, a apresentadora disse que é um absurdo o que Ana Paula disse. “Não adianta você colocar roupa branca, chorar e pedir perdão, você cometeu um ato de racismo, ofendeu a Ananda“, declarou.
Durante o programa, Cariúcha revelou que as ofensas de Ana Paula despertaram lembranças dolorosas: “Quantas vezes eu não fui chamada assim? Mas hoje não vamos nos calar, porque o racismo é crime e estamos aqui para cobrar”. A apresentadora disse que já foi confundida com bandido, insultada e que é hora de dar um basta nesta situação.
Cariúcha rebate falas racistas de Ana Paula Minerato:
“Você errou e muito! Não adianta você botar roupa branca, chorar, pedir perdão que estava num momento… Isso não interessa, você cometeu um ato de racismo” pic.twitter.com/nnIuL06wGF
— Alfinetei (@ALFINETEI) November 26, 2024
Apresentadora também desabafou nas redes sociais
Além do programa, Cariúcha utilizou suas redes sociais para prestar solidariedade à cantora Ananda e criticar a Gaviões da Fiel, escola de samba da qual Minerato era musa. A agremiação, diante da pressão, decidiu se desvincular da influenciadora.
“Eu fui para as redes sociais ontem para cobrar isso, porque o racismo toma nossa alma. Quando uma irmã preta passa por isso, todas sofremos. Ela representa uma escola onde a maioria é composta por negros e pardos. E é absurdo uma racista ser musa e aplaudida por negros“, afirmou. Nas redes sociais, Cariúcha ganhou o apoio dos internautas.