A atriz Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, está em uma batalha pessoal contra o câncer. Aos 72 anos, ela vem enfrentando um rigoroso tratamento oncológico, e completou dez sessões de radioterapia, concluindo mais um passo de sua jornada. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a artista precisou redobrar os cuidados, tendo em vista que faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19.
Vera Gimenez fala sobre tratamento
Em entrevista concedida ao jornal Extra, a artista comentou sobre suas experiências pessoais diante do tratamento. “Estou ótima, só que com a imunidade baixa. Essa já é a segunda recidiva, mas está tudo sob controle. As sessões de radioterapia foram para destruir os pontos onde estava o câncer nos ossos”, explicou Vera Gimenez.
Esta é a terceira vez que a atriz luta contra tumores. Em 1994, veio o primeiro diagnóstico, apontando para câncer de mama, batalha que foi vencida. Em 2004, exames constataram a existência de tumores na costela, também curados. Por ordem médica, a artista vem mantendo isolamento social dentro de casa, no Rio de Janeiro, por conta da pandemia.
Vera Gimenez opina sobre o coronavírus
A atriz se mostrou preocupada com a economia do país, sobretudo com relação ao futuro. Diante da quarentena da população, a classe trabalhadora segue inoperante, o que ela avalia como drástico o Brasil no decorrer dos próximos anos.
Por este motivo, Vera Gimenez opina que os jovens devam voltar aos trabalhos já no mês de abril. Ela acredita que no Brasil os efeitos causados pelo coronavírus não serão tão severos, pois o nosso clima não é tão frio como na China ou nos Estados Unidos.