Globo muda abertura de Tieta e Lilia Cabral se manifesta expondo erro da emissora

Atriz veterana se manifestou com comentário sobre erro de grafia de seu nome na abertura da novela.

PUBLICIDADE

Lilia Cabral aproveitou a repercussão sobre as mudanças na abertura da novela Tieta para destacar um erro cometido pela Globo: o nome da atriz foi grafado de maneira incorreta, aparecendo como Lilian Cabral. A atriz, que já contava com uma década de carreira na televisão à época, demonstrou insatisfação e apontou o equívoco nas redes sociais.

A atriz interpretou a personagem Amorzinho, uma jovem religiosa que sofre repressão sob o comando de Perpétua, interpretada por Joana Fomm. Em uma cena marcante, a personagem se revolta contra as imposições religiosas e protagoniza um surto, exibindo um comportamento ousado para os padrões da época.

Abertura de Tieta será alterada em reprise

O momento em que a personagem de Lilia Cabral diz que está precisando de homem é lembrado até hoje como um dos mais icônicos da trama, que volta a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 2 de dezembro, substituindo Alma Gêmea.

A nova reprise trará alterações na abertura, minimizando cenas de nudez de Isadora Ribeiro, algo que já havia sido feito na reprise de 1994. Essas mudanças refletem a preocupação da emissora em adaptar a produção ao público atual. A coluna Play, do jornal O Globo, publicou um vídeo comparativo entre as aberturas original e modificada, reacendendo discussões sobre a adaptação das obras clássicas da TV.

Lilia Cabral comenta vídeo sobre alteração em Tieta

Nos comentários da postagem, Lilia Cabral lamentou o descuido da emissora com seu nome. “E o meu nome, Lilian Cabral? E eu já estava na TV fazia dez anos!”, comentou a atriz veterana que já atuou em dviversas novelas de sucesso na Globo nas últimas quatro décadas.