Em Garota do Momento, Beto (Pedro Novaes) enfrentará um dilema moral após perceber o sofrimento de Beatriz (Duda Santos) com campanhas publicitárias de teor machista da Perfumaria Carioca. Sentindo-se responsável por incentivar sua entrada nesse mundo, ele decidirá mudar de rumo para ajudá-la.
Na novela das seis da Globo, ele deixará seu emprego no jornal e aceitará trabalhar com o pai, Raimundo (Danton Mello), criando campanhas que respeitem os valores e o conforto da amada.
Desabafo de Beto em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o rapaz desabafará com Ulisses (Ícaro Silva) sobre suas razões. Ao ouvir o provérbio africano citado por Beatriz, que diz que é na presença do inimigo que o algodão floresce, Beto enxergará a oportunidade de melhorar a relação com o pai e, ao mesmo tempo, proteger Beatriz.
Ulisses sugerirá que essa convivência pode até aproximá-lo de Raimundo, mas Beto enfatizará que sua prioridade é garantir campanhas publicitárias que deixem Beatriz confortável e respeitada.
Beatriz jogada aos leões na novela das seis da Globo
Carregado de culpa por dar a ideia de transformar Beatriz em garota-propaganda, a jogando ‘nas jaulas dos leões’, Beto sentirá que é seu dever estar próximo para defendê-la. Diante disso, ele não pode ser alçado ao posto de vilão.
Determinado, terá uma conversa decisiva com o pai. O progenitor ficará radiante ao ouvir a decisão do filho, que aceitará ingressar na Hi-Fi e participar das campanhas. A felicidade de Raimundo, no entanto, despertará ciúmes em Ronaldo (João Vitor Silva), que já se sente em desvantagem na relação com o pai.