um canal atribuído à cantora sertaneja Simaria no Telegram, um dos principais aplicativos de mensagens instantâneas e concorrente direto do WhatsApp, que tinha selo de verificação da própria plataforma e tudo mais, foi banido definitivamente. Agora, quem tenta acessá-lo se depara com uma única mensagem justificando o motivo da decisão.
De acordo com uma captura de tela publicada pela jornalista Fábia Oliveira em sua coluna no portal Metrópoles, o banimento do canal atribuído a Simaria teria relação direta com o tipo de conteúdo compartilhado por lá. A justificativa insinua que materiais adultos, para maiores de 18 anos, estavam sendo divulgados, contrariando as regras do Telegram.
Canal dedicado a Simaria é banido de rede social
O usuário do Telegram que tenta acessar o referido canal atribuído a Simaria se depara com a seguinte mensagem: “Este canal não pode ser exibido porque foi usado para divulgar conteúdo pornográfico”. Por consequência, todas as mensagens de anos de existência foram perdidas.
Assessoria de Simaria se manifesta sobre polêmica com o Telegram
A coluna de Fábia Oliveira disse ter procurado Simaria, por intermédio da assessoria de imprensa da cantora, para obter um posicionamento sobre o banimento do canal que levava o seu nome. Em resposta, os representantes da artista afirmaram que a página não pertencia à sertaneja, sendo criada e mantida por fãs.
Os assessores de Simaria não se pronunciaram sobre os supostos conteúdos adultos que circulariam pelo referido canal. Os representantes da cantora sertaneja se limitaram a dizer que o único grupo oficial mantido pela artista está no WhatsApp, sendo todos os demais, em outras plataformas, criados e geridos por fãs.