No ar em Alma Gêmea e com uma trajetória de 40 anos na televisão, Carla Daniel participou de várias novelas na Globo. Em 1990, ganhou fama ao dar vida à Cissa na novela “Barriga de Aluguel”. Anos mais tarde, tornou-se um personagem habitual nos folhetins de Walcyr Carrasco.
“O Cravo e a Rosa” (2000/2001), “Chocolate com Pimenta” (2003), “Alma Gêmea” (2004) e “Pé na Jaca” (2006) foram as suas quatro últimas novelas. Nessa ocasião, apenas teve uma participação. Carla Daniel teve seu último papel fixo em novelas em “Aquele Beijo” (2011). Depois, a atriz se concentrou em interpretar personagens em filmes. “É Fada” (2016), “Duas de Mim” (2017), “Sai de Baixo – O Filme” (2019) e “Amarração do Amor” (2021) são alguns exemplos.
Atriz de Alma Gêmea enfrentou tragédias familiares
Carla Daniel, de 87 anos, é filha do diretor Daniel Filho e da atriz e cantora Dorinha Duval, que tem 95 anos. Em 2020, Daniel participou dos filmes “Boca de Ouro” e “Tudo Bem no Natal que Vem”, ambos como ator, e “O Silêncio da Chuva”, como diretor. Em 1980, após uma tragédia, Dorinha decidiu se afastar dos palcos e da televisão.
Em 1980, Dorinha foi detida por matar seu segundo marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. A idosa admitiu ter disparado três vezes contra ele em defesa própria. De acordo com ela, o esposo a tratava mal por preferir mulheres mais jovens. Ademais, ele era um jogador compulsivo e o cenário se tornou insustentável. Na época, a atriz Carla Daniel era adolescente.
Perda do marido
Carla Daniel experimentou uma nova tragédia familiar em 2021, desta vez relacionada ao seu namorado. No Rio de Janeiro, o músico Sérgio Stamile, de 41 anos, foi encontrado sem vida no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador.
Quando descoberto, o corpo exibia marcas como se tivesse caído ou sido arremessado de uma pedra de aproximadamente três metros de altura. Dois suspeitos do assassinato do músico foram detidos – um em dezembro de 2021 e o outro em julho de 2022. O segundo delinquente capturado pela polícia disse que seu parceiro conseguiu aplicar um golpe conhecido como “mata leão” na vítima, causando-lhe desmaio e resultando em sua morte.