Mãe de Gugu fala sobre perda e lembra carreira do apresentador: ‘Eu ficava lá fora’

Em depoimento, Maria do Céu contou que ficava do lado de fora dos bastidores do SBT enquanto o filho participava de algumas brincadeiras em atrações de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, participou da série documental Gugu, Toninho e Augusto, da plataforma de streaming +SBT. Em um dos episódios, ao dar seu depoimento, Dona Maria disparou: “Parece mentira que ele morreu. Para mim, é muita saudade”.

A mãe do comunicador chegou a recordar como Gugu começou a sua carreira na televisão. Maria diz que sempre foi fã de Silvio Santos, por isso, diz que Gugu cresceu assistindo programas com ela. Ainda na infância, Gugu começou a participar de algumas brincadeiras em atrações do empresário.

Dona Maria do Céu relembra que, na época, sua família morava próximo à sede da TV Tupi, onde Gugu, ainda criança, ia para participar das gincanas do Programa Silvio Santos. “Eu ficava lá fora, mas ficava esperando por ele. O sonho dele era conhecer o Silvio”, disse ela, destacando que ninguém o deixava se aproximar do comunicador.

Mãe de Gugu agradece Silvio Santos

Ainda em seu depoimento para o documentário sobre a vida do filho, Maria do Céu contou que Gugu Liberato conseguiu um emprego na TVS, de Silvio Santos, aos 14 anos. “Ele foi um segundo pai para meu filho”, lembrou a vendedora, que aproveitou para expressar toda a sua gratidão por tudo que o dono do SBT fez por Liberato.

Primeiro emprego de Gugu na televisão

Contratado pela emissora de Silvio Santos, a primeira função de Gugu Liberato na empresa foi abrindo as cartas que as crianças enviavam para o comunicador. Na época, com dificuldade de estrear à frente das câmeras, o filho de Maria do Céu chegou a iniciar um curso de Odontologia, contudo, não demorou para que voltasse a investir em sua carreira na televisão.

Na Tupi, Gugu conseguiu uma oportunidade como repórter no programa Caravela da Saudade e, desde então, passou a tomar gosto pela profissão. “Fui repórter e tomei gosto”, disse o comunicador, em depoimento de arquivo, sobre a sua estreia à frente do programa Alegria 81, na TVS.