Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) terá a oportunidade de mudar sua vida e abandonar seus atos malignos, mas escolherá seguir pelo caminho da vingança. Após perder a mãe e ser exposta como a responsável pelo desvio de dinheiro da empresa de Rafael (Eduardo Moscovis), a vilã ficará ainda mais obcecada em destruir o casal protagonista.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, determinada, a loira traçará um novo plano para culpar Serena (Priscila Fantin) e Rafael pela morte de Débora (Ana Lucia Torre). Para levar seu plano adiante, ela decidirá incriminar José Aristides (André Gonçalves), amigo próximo de Serena.
Plano perverso de Cristina em Alma Gêmea
Segundo a redação do Notícias da TV, Cristina alegará que o indígena foi o responsável por fornecer o veneno usado no assassinato de sua mãe. Com essa acusação, a polícia abrirá uma investigação, deixando Ivan (Thiago Luciano) em estado de alerta.
O motorista, preocupado com as consequências, sugerirá que Cristina abandone tudo e fuja com ele para recomeçar em outro lugar. Apesar do conselho, a loira se recusará a mudar seus planos. Ela afirmará que só encontrará paz quando conseguir destruir completamente Serena e tomar tudo de Rafael.
Essa determinação cega a afastará de qualquer chance de redenção. O fantasma de Guto (Alexandre Barillari) também surgirá para alertá-la, pedindo que ela reavalie suas ações e escolha um novo caminho, longe de intrigas e vinganças.
Cristina fica irredutível no final da novela do Vale a Pena Ver de Novo
Mesmo diante dos avisos, Cristina permanecerá irredutível. A vilã insistirá que seu único objetivo é derrotar Serena, mostrando que sua obsessão pela vingança é mais forte do que qualquer possibilidade de redenção.