Ex-ator da Globo que trabalhava como taxista pede ajuda financeira nas redes sociais

O artista já precisou ficar internado, passou por cirurgia e agora vive momento muito delicado.

PUBLICIDADE

O ator Claudio Cinti, conhecido por sua participação em novelas e séries de sucesso na Globo, recorreu às redes sociais para fazer um apelo emocionante. Aos 59 anos, ele enfrenta uma situação delicada de saúde que o impede de exercer suas atividades, incluindo sua segunda profissão como taxista, principal fonte de renda.

Em um vídeo publicado no Instagram, o artista esclareceu que a campanha de arrecadação de doações organizada por amigos é legítima. “Estou gravando esse vídeo para dizer que a campanha que está rolando para me ajudar nesse momento difícil não é fake“, declarou.

A mobilização foi criada pelos amigos Jaqueline Macoeh, Felippe Sanches e Catarina Martorelli, que disponibilizaram uma chave pix para as doações. Cinti ressaltou que não consegue responder mensagens nem atender chamadas devido à sua condição atual.

Claudio Cinti tem enfrentado sérios problemas de saúde

O ator detalhou os momentos críticos que enfrentou. “No dia 30 [de outubro], dei entrada na emergência com um quadro grave de pneumonia. Com o rim parado, eu só tenho um rim que funciona. Ele parou. Eu tive septicemia, fui entubado“. Durante a internação, ele ficou sete dias entubado, seguido por mais sete internado, sendo submetido a hemodiálise por cerca de dez dias e a um procedimento cirúrgico.

Apesar de já estar em casa, Cinti segue em repouso e ainda precisará passar por outra cirurgia. “Eu tô aqui em casa em repouso absoluto por recomendações médicas, focado realmente em repousar“, afirmou.

Amigos se mobilizaram para ajudar o ator

O texto da campanha, compartilhado nas redes sociais, reforça a gravidade da situação e a necessidade de apoio financeiro. “Como o único sustento fixo do Claudio vem do trabalho como taxista, atividade que ele não pode voltar a exercer tão cedo, decidimos nos mobilizar para ajudá-lo nesta fase tão difícil“, explicaram os amigos.

Claudio Cinti acumula uma carreira diversificada na TV e no streaming. Ele esteve em produções da Globo, como Bom Sucesso (2019), Órfãos da Terra (2019), Terra e Paixão (2023) e Família É Tudo (2024). Na Record, participou de Topíssima (2019) e A Rainha da Pérsia (2024). Já no streaming, integrou os elencos de O Mecanismo (2018-2019), Impuros e Pedaço de Mim (2024).