Em Garota do Momento, Juliano (Fabio Assunção) recorrerá a um plano ardiloso para obrigar Beatriz (Duda Santos) a aceitar o cargo de garota-propaganda da Bello Bosque. Inicialmente, ele tentará convencê-la com um convite, mas, após a recusa, partirá para a chantagem.
Na novela das seis da Globo, o empresário ameaçará os amigos da jovem, forçando-a a reconsiderar sua decisão e aceitar a proposta. A ideia do crápula é usar a mocinha para resgatar a imagem da marca, prejudicada por um boicote da comunidade negra.
Beatriz é chantageada em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, determinada a se manter afastada do empresário, Beatriz rejeitará prontamente a oferta. Juliano, frustrado, iniciará uma ação judicial contra os participantes do protesto, exigindo uma indenização milionária pelos supostos prejuízos causados à loja.
Vera (Tatiana Tiburcio) revelará no Clube Gente Fina que Juliano propôs retirar as queixas apenas se Beatriz aceitar o trabalho, chocando a todos. Revoltados, Beto (Pedro Novaes), Glorinha (Mariana Sena) e Ulisses (Ícaro Silva) prometerão encontrar outra solução para a dívida sem pressionar Beatriz.
Beatriz é alertada na novela das seis da Globo
Entretanto, Iolanda (Carla Cristina Cardoso) alertará Beatriz sobre a situação. Diante da ameaça aos amigos e dos conselhos da avó, que verá a proposta como uma oportunidade para ela representar mulheres negras na mídia, Beatriz começará a reconsiderar.
Sentindo o peso da responsabilidade, Beatriz cederá à chantagem e aceitará o cargo, determinada a proteger seus amigos e transformar a oportunidade em algo positivo para sua comunidade.