Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) retorna a Petrópolis e compartilha com sua avó e Basílio (Cauê Campos) tudo o que aconteceu no Rio de Janeiro. Nos próximos episódios, a jovem recusa a proposta de Juliano (Fabio Assunção) para ser modelo das campanhas publicitárias da Bello Bosque.
Na novela das seis da Globo, orgulhosa de sua decisão, a mocinha acredita que fez a coisa certa, mas fica surpresa ao perceber que sua avó, Carmem (Solange Couto), tem uma opinião diferente.
Decepção de Beatriz em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, ao chegar em sua casa, Beatriz leva Beto (Pedro Novaes) para conhecer a avó e fala sobre o convite que recebeu para trabalhar com Juliano.
A protagonista explica que, embora Beto tenha sugerido a proposta de ser garota-propaganda, ela recusou, já que Juliano havia a humilhado anteriormente. Carmem e Basílio, no entanto, discordam de sua decisão, a deixando decepcionada.
Basílio, indignado, questiona a recusa, alegando que ela desperdiça uma grande oportunidade. A jovem, irritada e se sentindo traída pela própria família, responde que não pode aceitar a proposta de quem a humilhou. Porém, Basílio aponta que esse poderia ser um momento de mostrar seu valor e lutar contra a exclusão de negros nas campanhas publicitárias, já que a mídia só mostra pessoas brancas.
Avó de Beatriz discorda da neta na novela das seis da Globo
Carmem também dá seu parecer, apoiando a visão de Basílio. Ela sugere que esse trabalho poderia ser uma maneira de Beatriz se posicionar contra o preconceito e ainda se manter perto de sua mãe.