William Bonner era um dos alvos do homem que explodiu bombas e perdeu a vida em frente ao STF

O sujeito chegou a citar o nome do âncora do JN em um dos posts, além de alguns políticos.

PUBLICIDADE

Francisco Wanderley Luiz, conhecido popularmente como Tiu França, perdeu a vida em uma das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal. As autoridades estão investigando o caso e acreditam que William Bonner era um dos alvos do sujeito.

Tiu França já foi candidato a vereador em Rio do Sul, Santa Catarina, pelo PL. Antes de morrer, ele enviou mensagens ameaçando o jornalista da Globo, mas Bonner até o momento não comentou nada a respeito.

Francisco compartilhou nas redes sociais alguns prints de conversas em grupos políticos e chegou a afirmar que planejou atentados contra o âncora do Jornal Nacional, além de outras pessoas. O homem ainda convidou seus seguidores a iniciarem com ele uma revolução nesta última quarta-feira, dia 13.

Autor do ataque já fez várias críticas a Lula

Essa data foi escolhida justamente porque Francisco sempre criticava Luiz Inácio Lula da Silva. O sujeito chegou a dar um prazo para a Polícia Federal desarmar possíveis explosivos que teriam sido colocados por ele nas residências de algumas pessoas, entre elas, William Bonner.

Uma postagem na web, Francisco Wanderley Luiz disse que a Polícia Federal teria 72 horas para encontrar e desarmar as bombas. Em seguida, citou os nomes das supostas vítimas: “William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês quatro são velhos sebosos, nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais”.

Homem usou o Google para preparar ataque

A ex-mulher de Francisco disse que o sujeito tinha intenção de tirar a vida do ministro Alexandre de Moraes. Ele teria usado o Google para fazer algumas pesquisas e arquitetar como seria o ataque.

A Polícia Federal revistou um trailer que o homem levou à Esplanada e encontrou um celular. O aparelho foi encaminhado para a perícia e no apartamento onde ele morava, havia vários explosivos.