Em Garota do Momento, Beto (Pedro Novaes) vai sugerir que Beatriz (Duda Santos) se torne a nova garota-propaganda da Bello Bosque. A ideia do rapaz é que essa oportunidade permita que ela ganhe dinheiro, e leve mais representatividade negra para a mídia e ainda possibilite que eles fiquem mais próximos no Rio de Janeiro.
Na novela das seis da Globo, a mocinha, no entanto, não gostará da proposta, pois deseja se manter longe de Juliano (Fabio Assunção) e sua família, preferindo recusar a oferta sem hesitar.
Bia desabafa sobre Juliano em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Beto tentará convencer a amada a aceitar o papel. Ele explicará que transformar Beatriz em garota-propaganda da marca é uma das poucas alternativas para superar o boicote à Bello Bosque. Segundo ele, até Juliano concordou com a proposta.
Beatriz continuará cautelosa, lembrando que trabalhar para alguém que a humilhou vai contra seus princípios. Determinada a manter distância, a mocinha finaliza dizendo que deseja distância de Juliano e que não irá se misturar com ele nem por dinheiro, reforçando seu descontentamento com a ideia.
Homenagem a Gloria Maria na novela das seis da Globo
Conforme a redação do mesmo site, em outro momento a novela fez uma sutil homenagem a Gloria Maria, com Beatriz criticando a Lei Afonso Arinos. A jornalista da Globo foi a primeira brasileira a usar o Código Penal contra o racismo, após ser impedida de se hospedar em um hotel devido à sua cor.
A referência à situação de Beatriz, que enfrenta falsas acusações de furto e o preconceito de Zélia (Letícia Colin), ecoa o racismo estrutural vivenciado por Gloria Maria. A trama traz à tona questões sérias sobre a discriminação racial.