A atriz Maria Gladys, de 84 anos, manifestou sua crítica à proibição da maconha no Brasil e revelou que utiliza a substância diariamente. Gladys é uma defensora fervorosa da legalização da maconha para consumo no país e afirma que não abrirá mão de seu uso.
Afastada da televisão desde 2016, após sua participação no humorístico Pé na Cova, Gladys expressou o desejo de voltar a atuar, mas admitiu que não tem recebido convites. De acordo com o site UOL, a atriz afirmou que adora fazer trabalhos na TV, e ficava grata quando recebia papéis dos autores de novelas. ” “Eu adoro fazer televisão. Sou quase o oposto de todos os atores da minha geração, que reclamavam de fazer TV. Eu amava, porque trabalhei com autores maravilhosos que escreviam especialmente para mim, o que me deixava muito grata“, destacou.
Maria Gladys opina sobre proibição da maconha
O tema sobre a legalização da maconha é um assunto amplamente discutido no Brasil e segue sendo analisado pelos legisladores. Em entrevista ao Jornal O Globo, Maria Gladys deu sua opinião sincera sobre a questão.
“Eu sou maconheira, sou hippie. E acho uma hipocrisia a proibição. Não faz mal a ninguém. Eu fumo todo dia. Fumo na rua, como protesto. Eu sou de uma geração que protestou contra a ditadura. Eu estou acostumada com isso“, disse a atriz.
Legalização
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o porte de maconha para consumo pessoal deixará de ser crime. Se um indivíduo for flagrado com uma quantidade de maconha para uso próprio, será considerado um ato ilícito, mas sem implicar em pena. No entanto, o consumo em locais públicos continua sendo vedado. Vale ressaltar que a decisão do STF não legalizou a maconha. Para isso, são necessárias novas leis e a regulamentação do consumo, que é responsabilidade do Congresso.