Meu Caminho é te Amar: falecimento do ator que interpretou Leonardo pegou todos de surpresa no México

A imprensa mexicana se dedicou a homenagear o cantor e ator, que perdeu a vida repentinamente aos 27 anos.

PUBLICIDADE

O SBT exibe atualmente a novela mexicana Meu Caminho é te Amar, trama inédita no Brasil e que foi produzida e exibida no México entre 2022 e 2023. É uma novela com grande elenco e alguns rostos novos para os fiéis telespectadores do SBT, como é o caso de Julián Figueroa.

O dramalhão conta a história de um caminhoneiro, interpretado por Gabriel Soto, que descobre que a ex teve uma filha com ele, e a entregou para adoção, e ele se aproxima da família adotiva para ter contato com a menina. O personagem confidencia sobre a filha para seu melhor amigo, o irmão Leonardo, interpretado por Julián Figueroa. Os dois descobrem com o tempo que a criança não foi entregue para adoção, mas retirada dos braços da mãe por Fausto, o pai adotivo.

Cantor na novela e na vida real

Julián Figueroa, de apenas 27 anos, interpretou Leonardo em Meu Caminho é te Amar, um jovem parecido com o próprio intérprete. Sonha em se tornar um grande cantor de música regional, o que equivale a uma vertente do sertanejo no Brasil. Leonardo canta no restaurante da irmã e se apaixona pela empregada de Daniela.

Julián era cantor e ator, e vivia a ascensão de sua carreira interpretando seu primeiro personagem fixo em uma novela. Antes de Meu Caminho é te Amar, Julián participou de dois episódios de Como Dice el Dicho, de oito episódios de Por Siempe Joan Sebastian (cantor e pai de Julián), do qual interpretou a versão jovem de Joan, e fez o curta-metragem, Secretos de Família, como o personagem Tomás.

O artista gravou três álbuns musicais entre 2017 e 2020, sendo o último ao vivo. Julián era filho da atriz Maribel Guardia, conhecida no Brasil por novelas exibidas pelo SBT, como Te Dou a Vida, Lágrimas de Amor, Amigas e Rivais e Serafim.

Morte repentina do ator

A novela Meu Caminho é te Amar teve seu último capítulo exibido na TV Las Estrellas em 12 de março de 2023. Menos de um mês depois, na noite de 9 de abril, Julián foi encontrado sem vida em sua casa. O cantor foi localizado desacordado em seu quarto.

Uma ambulância foi chamada, mas ele já estava sem vida. Maribel Guardia, sua mãe, confirmou a morte do ator na manhã seguinte. O laudo mostrou que Julián teve um infarto agudo e fibrilação ventricular. A morte repentina do rapaz pegou o mundo artístico mexicano de surpresa, gerando grande onda de comoção na TV, rádio e internet, pois além do rapaz ser um artista em ascensão, era filho de dois artistas muito respeitados no país e tinha acabado de estar no elenco de uma novela de sucesso.

Além disso, Fabían era meio-irmão do cantor e ator, José Manual Figueroa. Julián deixou a esposa Imelda Garza-Tuñón, que também é atriz e cantora, e um filho pequeno. Julián já tinha um testamento, do qual deixou todo seu patrimônio para seu único filho.