Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma noite de desespero e humilhação para Viola (Gabz). O que deveria ser uma celebração pelo prêmio de melhor restaurante da América Latina para o Voilà Violeta se transforma em uma armadilha brutal orquestrada por Mavi (Chay Suede), com a ajuda de Luma (Agatha Moreira), que visa destruir a carreira da chef. Ao chegar ao evento, Viola é recebida com uma enxurrada de acusações, com jornalistas questionando sua integridade e sugerindo que ela teria roubado a vida e as receitas de Luma.
Em meio ao caos, Marcel tenta alertar Viola sobre o que está acontecendo: “Olha isso aqui, filha, tão te acusando de ser uma impostora, uma fraude, de ter roubado a vida da Luma!” Ela assiste, horrorizada, a uma reportagem que declara: “Viola da Silva nunca foi autora dos pratos que a consagraram no famoso restaurante Violeta. A verdadeira chef se chama Luma Molina.” Em choque, Viola grita que tudo é mentira, mas logo percebe que Mavi e Luma roubaram seu caderno de receitas e estão usando isso para destruí-la publicamente.
Luma se declara a chef do Violeta e provoca Viola
Enquanto Viola tenta processar o golpe, Luma já se considera a nova chef do Violeta, aproveitando a presença da imprensa para se passar por vítima. Quando um jornalista a questiona, ela se aproveita para se colocar como “a verdadeira chef”: “O que eu posso dizer agora é que o que tá acontecendo é uma reparação histórica. Essas receitas são de minha autoria, e a partir de hoje eu sou a chef desse restaurante, que vai passar a se chamar Maresia. A Viola é uma usurpadora.”
Viola, tomada pela indignação, irrompe na cozinha para enfrentar Luma. “Mentira! Isso tudo é mentira, é uma armação! Essa aí sim é uma impostora, uma ladra, uma bandida que roubou as minhas receitas!” Segundo o GShow, a raiva da chef é registrada por cinegrafistas e fotógrafos presentes, criando o cenário perfeito para Luma manipulá-la ainda mais. Com calma calculada, Luma diz: “Você tá descontrolada, Viola,” enquanto exibe o caderno de receitas falsamente atribuído a ela. “Não adianta, Viola, você foi desmascarada, acabou sua falsa carreira!”
A explosão de Viola e o momento da frigideirada
A tensão chega ao limite quando Viola, tomada pela raiva e pela frustração, perde o controle. Em um momento de desespero, ela agarra uma frigideira e atinge Luma na testa, fazendo com que a rival caia no chão, com a testa machucada e sangrando. O golpe deixa todos no restaurante em choque, enquanto a cena é registrada por repórteres e câmeras, aumentando ainda mais o escândalo.
Viola sai algemada e humilhada
No final da noite, a situação culmina na humilhação pública de Viola. Sob os gritos de “segurem essa maluca!” por Mavi e as exigências de Mércia para que a “selvagem” seja levada pela polícia, Viola é contida por seguranças e, em meio a xingamentos, vê-se algemada pela polícia. “Desgraçados, miseráveis, psicopatas, eu odeio vocês!” grita ela, enquanto é escoltada pela viatura policial, sua reputação em frangalhos.