A cantora Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer no intestino, precisou voltar ao hospital devido a fortes dores no rim direito. Menos de 24 horas após ter informado seus seguidores que estava em casa, Preta sentiu-se mal e teve que retornar às pressas ao hospital. Em suas redes sociais, ela atualizou os fãs sobre sua condição de saúde.
A filha de Gilberto Gil afirmou que, chegando em casa, começou a sentir uma dor no rim direito, precisando retornar ao hospital. De acordo com Preta, os médicos entrariam com novos medicamentos após a intercorrência.
Preta Gil fala sobre nova hospitalização
Na última sexta-feira (8), a cantora passou por uma nova cirurgia abdominal após sentir dores intensas na pélvis e na lateral direita do abdômen. Exames identificaram a presença de cálculos renais, que obstruíram seu cateter. Após passar o fim de semana internada, a cantora comunicou aos fãs que havia recebido alta no último domingo (10), mas precisou de uma nova internação.
“Agora tô bem. Quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar bem“, disse a artista, tranquilizando aos fãs na tarde desta segunda (11).
Tratamento contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta Gil foi diagnosticada com um tumor no intestino e iniciou um longo tratamento, que incluiu cirurgias para remover as células cancerígenas e reconstruir seu intestino. Em dezembro de 2023, a cantora anunciou que estava curada do câncer, 11 meses após o diagnóstico. Em 11 de dezembro, ela declarou que o câncer estava em remissão. No entanto, em agosto deste ano, Preta revelou que o câncer havia retornado, o que a levou a retomar as sessões de quimioterapia.