‘Me enterrou viva’: Viola reencontra Mavi após ele acabar com sua vida e recebe nova proposta em Mania de Você

A chef ficará frente a frente com o hocker novamente na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos um dos momentos mais explosivos da trama, com Viola (Gabz) perdendo o controle em uma noite que deveria ser de celebração. Após ser alvo de uma campanha de difamação orquestrada por Mavi (Chay Suede), que espalha mentiras de que ela teria roubado as receitas e até a vida de Luma (Agatha Moreira), a chef de cozinha se descontrola. Em meio ao evento de premiação do Voilà Violeta como o melhor restaurante da América Latina, Viola protagoniza um barraco que culmina com uma agressão a Luma, atacando-a com uma frigideira e despachando a rival direto para o hospital.

A reação impulsiva de Viola tem consequências graves: ela é levada à cadeia por lesão corporal e passa a noite detida. Após pagar a fiança e ser liberada, a chef se vê cara a cara com Mavi, que não perde a oportunidade de manipulá-la ainda mais. Ele sugere que pode desfazer a teia de mentiras que arruinou sua carreira e derrubar a reputação de Luma, oferecendo a Viola uma chance de voltar ao restaurante triunfante. Mas Viola, destruída e desconfiada, não se deixa seduzir pela proposta.

Confronto com Mavi e a recusa em se vender

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o diálogo entre Viola e Mavi revela o desespero da protagonista, que sente que sua vida foi destruída. “Você conseguiu, destruiu minha carreira, destruiu minha vida, me destruiu e destruiu qualquer possibilidade de eu ter um futuro… Se tivesse me matado teria sido melhor. Você me matou por dentro, me enterrou viva,” desabafa Viola, em uma explosão de mágoa. Mavi, implacável e egocêntrico, rebate friamente: “Você também fez isso comigo, mas você não vai entender isso, só olha pro seu umbigo.”

Esse confronto traz à tona o sofrimento mútuo e a intensidade tóxica do relacionamento que ambos compartilharam. Mavi, porém, insiste em tentar convencê-la, oferecendo a possibilidade de limpar o nome de Rudá (Nicolas Prattes) e provar sua inocência.

A proposta indecente e a decisão de Viola

Desconfiada das intenções do ex-noivo, Viola questiona o que ele deseja em troca. “E pra isso… Eu preciso fazer o quê? Vender minha alma ao diabo?” indaga, visivelmente exausta e cética. “Só ficar aqui no resort, perto de mim. Só isso,” responde Mavi, deixando claro que sua proposta tem um preço alto. O pedido de Mavi deixa Viola pasma, e ela declara que não acredita em mais nada do que ele diz, recusando-se a fazer qualquer pacto com alguém que a levou ao limite do sofrimento.