No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 8 de novembro, Aurora se despede de Lázaro antes de retornar para a capital. Karina vê a moça e Lázaro se abraçando e chora, achando que os dois estão se relacionando.
Manoela aconselha Karina e diz que Lázaro a ama, mas está muito ferido com tudo o que aconteceu. A mulher tenta fazer Karina lutar por seu amor por Lázaro, mas a moça só consegue chorar pela maldade de Álvaro e a traição de Alzira.
Álvaro é expulso do bar
Álvaro vai para o bar do povoado e todos os clientes começam a observá-lo. O dono do local diz que ele já não é bem-vindo no bar. Álvaro entrega dinheiro e exige que o homem o atenda, mas ouve que ninguém mais acredita nele após ter se embriagado quando deveria salvar vidas como o único médico do povoado.
O dono do bar ainda o acusa de abusar de Alzira, mas ele diz que não a forçou a nada, pois ela se entregou a ele várias vezes. A fala do médico irrita os clientes. O dono do bar o acusa também de ser um assassino por operar Rafael quando estava bêbado. Álvaro se irrita e diz que um dia todos ali precisarão de seus serviços.
Josefina pede que a médica minta
No quarto do hospital, Roberta enfrenta a mãe e diz que ela a expulsou de seu quarto quando prometeu ajudá-la. Josefina comenta que embora sua ideia de colocar a culpa em Renata tenha sido ótima, ela acabou se machucando e verdade.
A doutora Marina adentra o quarto e Josefina pergunta como Roberta está. A médica salienta que falou que seria uma imprudência levar a paciente embora poucas horas após a cirurgia. No decorrer da conversa, Josefina pede que a médica minta que a filha perdeu o bebê com a queda das escadas. Marina diz que não pode fazer isso.
Josefina mente para Gonçalo, Matias e Renata
Jerônimo liga para Renata, a fim de saber por qual motivo ela e Roberta ainda não chegaram na clínica para fazer o exame de DNA. Renata conta que Roberta caiu das escadas e foi para o hospital. Renata diz que a irmã está a acusando de ter a empurrado das escadas, mas jura que é inocente.
Jerônimo busca Renata e a leva até o hospital. Josefina deixa o quarto de Roberta tentando convencer a médica a mentir que Roberta perdeu o bebê com a queda. Gonçalo pergunta para a doutora Marina se Roberta está bem e ela diz que sim. Quando questionada sobre o bebê, Josefina responde por ela e diz que Roberta o perdeu.
O celular da médica toca e ela sai de perto para não contar a verdade, nem tolerar a pressão de Josefina para dizer mentiras. Josefina diz para o marido e o enteado que além de perder o bebê, Roberta ficou estéril. Renata chega com Jerônimo nesse momento e Josefina a acusa de ser a culpada por sua filha nunca poder ter filhos.
Jerônimo acusa Roberta de provocar o acidente
Do lado de fora do hospital, Jerônimo e Renata começam a discutir. Jerônimo volta a dizer que nunca teve intimidade com Roberta, por isso não era o pai de seu filho. Renata não acredita. Jerônimo diz que o acidente de Roberta foi muito conveniente.
Renata pergunta o que ele quis dizer e Jerônimo afirma que o acidente de Roberta foi provocado por ela mesma, pois era a única forma de evitar que ele fizesse o exame de DNA e a expusesse por sua mentira. Renata acha um absurdo que Jerônimo pense que Roberta seria capaz de matar o filho para evitar ser desmascarada.