Fora do futebol, possibilidade de desemprego e nova lesão: Neymar passa por mais um momento difícil e triste

Craque sofreu nova lesão duas semanas depois de retornar aos gramados.

PUBLICIDADE

Após um ano longe dos campos devido a uma grave lesão no joelho, Neymar Jr. teve outra lesão confirmada nesta quarta-feira (6), pelo Al-Hilal, seu clube atual na Arábia Saudita. O jogador brasileiro havia retornado há apenas duas semanas, mas precisou ser substituído com apenas 29 minutos em campo nesta última partida, realizada na segunda-feira (4).

Neymar sentiu uma dor na coxa direita. O diagnóstico apontou uma lesão muscular na parte posterior da coxa, exigindo um período de recuperação entre quatro e seis semanas, o que pode impedir o atleta de voltar a jogar ainda em 2024.

Neymar não joga mais neste ano

O clube saudita informou que Neymar passará por um tratamento médico intensivo, seguido por um programa de reabilitação. A depender da evolução do quadro, a recuperação completa poderá demorar até o final do ano, deixando o jogador fora dos últimos compromissos do Al-Hilal em 2024.

A última partida agendada do time ocorrerá em 7 de dezembro, contra o Al-Raed, e o próximo jogo será apenas em 8 de janeiro de 2025, contra o Al-Orobah. Neymar se manifestou sobre a situação em suas redes sociais, tranquilizando os fãs. Ele explicou que sentiu uma dor intensa que, inicialmente, parecia uma câimbra e que estava passando por exames para entender a gravidade do problema.

Neymar pode ficar sem clube em 2025

A situação de Neymar traz incertezas quanto à sua permanência no Al-Hilal. Rumores indicam que o jogador poderia deixar o clube em 2025, conforme informou o colunista Bruno Andrade, do UOL Esporte. A recuperação prolongada e a possibilidade de mais limitações em seu desempenho podem complicar seu futuro na equipe saudita, que investiu pesado para contar com o astro brasileiro em sua temporada.