No capítulo da novela Alma Gêmea que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira, 7 de outubro, Ciro conversará com Agnes e dirá que independentemente da prova encontrada, não podem acusar Cristina pela morte de Luna. Isso porque o crime já prescreveu.
Enquanto isso, Cristina e Ivan não conseguem fazer Alexandra dar as respostas que buscam. A mocinha se recusa a ajudá-los. Eduardo tem um pressentimento ruim, e retorna para casa. Ao chegar, Eduardo ouve de Alexandra que ela foi atacada.
Terezinha ameaça Raul
Terezinha acaba se declarando para Raul, e diz que o ama. Cínico, Raul cai na gargalhada com a descoberta. Terezinha fica constrangida e ameaça Raul, dizendo que vai contar tudo o que sabe sobre ele.
A fim de reverter a situação e manter Terezinha em silêncio, Raul diz que ela entendeu tudo errado e promete que ficarão juntos, assim que a sentença de seu divórcio sair. Terezinha parece acreditar no vilão.
Serena bate em Cristina e a expulsa da mansão
Adelaide acaba contando para Cristina que as joias de Luna agora estão com Serena. A vilã então vai até a mansão de Rafael e diz para Serena que foi ao local buscar suas joias. Serena não permite que Cristina suba para o quarto e diz que aquelas joias não são dela.
Cristina decide enfrentar Serena, mas a mocinha a agride. As duas lutam na sala, mas Serena leva a melhor e arrasta Cristina para fora da casa. Ivan tenta ajudar Cristina, mas Rafael ameaça que chamará a polícia e os dois decidem ir embora.
Em casa, Débora fala para a filha ficar tranquila, pois ela terá tudo o que sempre quis após assinar o acordo da separação. Cristina fica incrédula com as palavras da mãe, pois ao assinar o acordo, perderá a fortuna de Rafael.
Clientes do restaurante ficam com dor de barriga
Gumercindo sabota a comida do restaurante, colocando laxante na panela. Raul e Baltazar são os primeiros a sentirem dor de barriga e se trancam no banheiro. Em poucos minutos, todos os clientes do restaurante ficam com dor de barriga ao mesmo tempo e formam uma enorme fila para entrar no banheiro.
O restaurante vira um verdadeiro caos. Kátia fala para Raul que Baltazar não era cozinheiro. Pensando ser culpa de Baltazar por todo mundo passar mal com a comida, Raul o demite.