Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Jerônimo acusará Roberta e Augusto de terem matado Rafael, e ambos serão presos. Na carceragem da delegacia, Roberta recebe a visita de Renata.
Renata diz que quer ajudá-la a ficar em liberdade, mas pede que seja sincera e conte a verdade. Roberta chora e jura que não matou Rafael, confessando que teve um relacionamento com ele e o amava. Roberta diz que ela e Rafael iam fugir juntos, mas ele nunca apareceu no encontro e mandou uma carta terminando com ela.
Roberta desconfia que a mãe escreveu as cartas
Renata fala da carta que ela escreveu para Rafael. Roberta diz que nunca escreveu nenhuma carta para Rafael. Renata afirma que leu a carta e que a letra parecia muito com a dela. Roberta pede que a irmã contrate um grafólogo para analisar a carta, pois a letra não é dela.
Na cela e sozinha, Roberta chora e começa a pensar que alguém está a enganando e querendo a prejudicar. A moça pensa e passa a desconfiar que a mãe pode ter escrito as duas cartas, pois ela tem certeza que não escreveu nada para Rafael, então a carta do ex também pode ser uma farsa.
Roberta acusa Josefina de ter matado Rafael
Após conseguir sua liberdade, Roberta chega em casa e confronta a mãe. Ela diz que a mãe nunca aceitou sua relação com Rafael, pois já tinha decidido que ela se casaria com Matias. Josefina tenta se justificar. Roberta diz que a mãe é quem escreveu as duas cartas.
Josefina parece ter o controle da situação e não se importa com as palavras de Roberta, até que ela a acusa: “Você é quem o matou”. Josefina leva um susto e se faz de vítima. Roberta diz que já percebeu que quando as coisas não acontecem da forma que a mãe quer, ela faz até o impossível para conseguir o que deseja. Josefina se recorda de quando lutava pela arma e ela disparou em Rafael.