Mania de Você: Mavi assume que matou Molina, mas inventa desculpa esfarrapada para Viola

O vilão fará uma cena patética para justificar o seu crime na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos um momento decisivo e carregado de tensão entre Mavi (Chay Suede) e Viola (Gabz). A verdade sobre a morte de Molina (Rodrigo Lombardi) virá à tona de maneira dramática, com Mavi finalmente confessando seu crime e justificando a ação como um ato para salvar Viola.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, com a mudança na linha narrativa do autor João Emanuel Carneiro, o desfecho do mistério será antecipado, trazendo novos rumos para a trama das nove da Globo.

A desculpa de Mavi: “Matei pra te defender de um estupro!”

Após ter sido alertada por Rudá (Nicolas Prattes) sobre a aliança suspeita entre Luma (Agatha Moreira) e Mavi, Viola decide seguir a amiga e acaba flagrando uma reunião comprometedora entre os dois, executivos e advogados. É nesse momento que ela se dá conta de que Luma, sua amiga de longa data, também a enganou e firmou sociedade com Mavi, que Viola já suspeita ser o assassino de Molina. Encorajada, Viola confronta o hacker sobre o crime.

Aconselhado por Nahum (Ângelo Antônio), Mavi decide revelar a verdade a Viola, declarando seu ato como uma tentativa de protegê-la: “Matei pra te defender de um estupro! Você lembra como o Molina te levou praquela sala da Zontex, não lembra?”. Em um flashback, o público relembra a cena do crime, com Mavi justificando seu ato como um favor para todos, inclusive para a própria humanidade. “Matei e não me arrependo, fiz um bem pra você, pra mim, pra Luma, pra Mércia [Adriana Esteves], pra humanidade, livrei o mundo de um monstro!” desabafa Mavi, tentando manipular Viola com suas palavras.

Viola lembra que Mavi colocou a culpa em Rudá

Viola, agora mais perspicaz e não disposta a acreditar nas justificativas do noivo, o enfrenta e rebate seu discurso heroico. Ela lembra que, no momento do crime, quem realmente a defendeu foi Rudá. “Quem me defendeu do ataque do Molina foi o Rudá, o Rudá se atracou com o Molina pra me salvar, e você atirou, matou e ainda jogou a culpa nele!”, acusa Viola.

Desesperado, Mavi tenta argumentar que seu ato foi movido por um amor cego, tentando ganhar a empatia de Viola com palavras calculadas. Ele alega que, após o crime, tentou compensar seu erro ajudando Rudá a fugir e que seu plano era trazê-lo de volta algum dia, mas que a vida tomou outro rumo. Viola, no entanto, refuta sua versão da história e ressalta que Rudá, ao contrário das acusações de Mavi, sempre quis ficar com ela.

Nesse confronto, Mavi fará de tudo para reconquistar Viola, mas seu discurso manipulado e suas mentiras já não têm mais efeito. A chef de cozinha, cada vez mais decidida, percebe o jogo de manipulação do noivo, que insiste em bancar o herói. Em um último desabafo, Mavi completa: “O que você acusa passou a vida tentando te encontrar, faz tudo por você, tudo! Já abri minha alma pra você, não tem mais nada que eu possa fazer.”