Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma guinada significativa com a ascensão de personagens batalhadores em uma trama até então dominada por golpistas e vilões. Na primeira semana de novembro, Dhu (Ivy Souza) terá seu momento de superação e finalmente ganhará um pouco de paz e dignidade após muitas humilhações. A trama também mostrará Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes) deixando de ser tão ingênuos. Ele irá desmascarar Luma (Agatha Moreira) e, a partir disso, tentará abrir os olhos de Viola.
Essas mudanças no núcleo central, deixando os mistérios de lado para confrontar alguns dos antagonistas, podem ser sinais de que o autor João Emanuel Carneiro está respondendo aos pedidos do público. De acordo com o recente grupo de discussão, a trama precisa de mais leveza, e Dhu, uma personagem querida pelos telespectadores, terá sua virada após uma série de tropeços e ilusões. Leo Caravelli (Nill Marcondes) foi a última decepção para a doceira, que, finalmente, decidirá deixar sua casa.
A nova fase de Dhu
Após dormir em um ponto de ônibus, Dhu será acolhida por Fátima (Mariana Santos), que a abrigará em sua casa. No entanto, o marido de Fátima, Robson (Eriberto Leão), descobrirá e reagirá com uma explosão de raiva, expulsando a hóspede. Contudo, Diana (Vanessa Bueno) oferecerá uma nova oportunidade à vendedora, tentando arranjar-lhe um emprego no condomínio do resort.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, no restaurante do Albacoa, Dhu surpreenderá Viola com suas habilidades culinárias e será contratada. A doceira, então, tomará uma decisão firme com o marido, Edmilson (Érico Brás): só voltará para casa se ele deixar o imóvel. Determinada a traçar um novo rumo para si, ela também avisará aos filhos que não os sustentará mais. Iarley (Lucas Wickhaus) terá que moderar suas festas, e Lorena (Liza Del Dala) precisará se comprometer com o filho, já que Dhu não assumirá mais a responsabilidade de cuidar do neto.
Evelyn e o fim da chantagem
Além de Dhu, Evelyn (Gi Fernandes) começará a romper com as atitudes de sua mãe, Leidi (Thalita Carauta), que tem usado uma chantagem para garantir privilégios na mansão de Berta (Eliane Giardini). A jovem começará a demonstrar um lado mais maduro ao se apaixonar por Tomás (Paulo Mendes), mas enfrentará conflitos internos por manter em segredo que a cozinheira e o motorista são seus pais. Essas mudanças prometem uma dose de humanidade à novela, colocando personagens mais nobres em evidência e desestabilizando o “bonde dos malandros” da trama.