A Justiça determinou que o viúvo de Walewska Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Ricardo Alexandre Mendes, desocupe o imóvel onde residia com a atleta em São Paulo e devolva um montante de R$ 200 mil, que foi transferido da conta da atleta após sua morte. A decisão foi emitida como medida de segurança financeira para a família de Walewska, que busca resguardar o patrimônio da ex-jogadora após seu falecimento em setembro.
Walewska, medalhista olímpica em Pequim 2008, foi encontrada morta no final de setembro, e as circunstâncias de sua morte permanecem sob investigação, especialmente após surgirem conflitos entre a família da atleta e o viúvo em relação à administração de seus bens. Em meio ao processo, o pedido de reintegração de posse da residência foi acolhido, com a determinação de que o imóvel seja desocupado e o valor transferido devolvido até a conclusão das investigações.
Pais de Walewska revelam intimidade da filha
Após a Justiça ordenar que o viúvo de Walewska devolva os valores recebidos pelo aluguel de um apartamento, localizado no prédio onde ambos moravam, os pais da ex-atleta resolveram se manifestar. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, na Record TV, a mãe de Walewska revelou detalhes íntimos sobre cartas deixadas pela filha.
“Ela falou numa das cartas que a torre dela caiu dia 11 de setembro. Que uma pessoa ligou pra ela, falando que ele tinha esse filho de 8 meses…“, contou a mãe da ex-jogadora de vôlei.
Ex-atleta estaria em processo de separação
Ainda segundo os pais de Walewska, ela e o então marido, Ricardo Alexandre Mendes, estavam em processo de separação, o que só foi descoberto por eles posteriormente. Os pais da ex-atleta afirmaram que não receberam nenhum tipo de comunicação por parte de Ricardo deste a morte de Walewska.