Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Renata estará decidida a impedir o casamento de Roberta e Matias, a desmascarando diante de todos. A tempestade faz com que voos atrasem, e quando desembarca, a mocinha fica presa no trânsito.
Renata chega na casa de Gonçalo quando Roberta e Matias acabaram de se casar. Adriana diz para a amiga que o fato de não ter conseguido impedir o casamento de Matias, não significa que não possa contar toda a verdade para ele. Renata concorda, mas Josefina a agarra e a tira de dentro de casa.
Adriana pede a ajuda de Gonçalo e Matias
Josefina humilha Renata, dizendo que não a quer mais naquela casa e que ela é um estorvo desde que soube que a moça viria ao mundo. Adriana tenta defender a amiga, mas não consegue. Adriana então corre para dentro da mansão e avisa Gonçalo e Matias que Renata está lá fora e que Josefina não quer a deixar entrar.
Os dois correm e Gonçalo grita para que Josefina solte Renata. A moça diz que queria impedir o casamento de Matias, mas não conseguiu. Mesmo assim, afirma que Roberta os enganou e vai contar tudo, mas quer a presença da irmã, para que seja desmascarada.
Renata desmascara Roberta diante de todos
Josefina tenta impedir, mas Gonçalo quer saber do que se trata o que Renata vai dizer e leva a filha para dentro, além de chamar Roberta para a conversa. No quarto se trancam Adriana, Matias, Gonçalo, Roberta e Josefina.
Renata mostra o pingente que o pai deu para Roberta e diz que Jerônimo o encontrou nas coisas de Rafael. A moça afirma que Roberta escondeu seu romance com Rafael, que tirou a própria vida após ser enganado, e colocou a culpa nela: “Teve um romance às escondidas com Rafael, e quando ele se suicidou, colocou a culpa em mim”, dirá a mocinha furiosa.
Renata ainda revela que Roberta escreveu uma carta terminado com Rafael e que Jerônimo se casou com ela apenas para se vingar do que Roberta fez, pois pensou que ela era a ex de Rafael. Todos ficam chocados e Roberta finge que está passando mal.