Maria Rebello, mãe do ex-ator mirim João Rebello, que foi assassinado na última quinta-feira (24), em Trancoso, na Bahia, usou as redes sociais para publicar uma carta aberta de desabafo. A publicação foi feita pela atriz na manhã deste domingo (27), data em que completa cinco anos da morte de seu irmão, o diretor da Globo Jorge Fernando, e também é o dia do sepultamento de seu filho.
“Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração”, disparou Maria Rebello, afirmando que iria sepultar o corpo do filho no mesmo dia que completa cinco anos que seu irmão morreu.
Em seu desabafo, a atriz falou sobre a dor da perda, além de lamentar as circunstâncias que causaram a morte de seu filho. Maria diz que João foi apenas ao mercado, quando teria sido confundido por dois bandidos. “Incompetentes que nem sabem ser um bom bandido!”, desabafou.
Morte de João Rebello
De acordo com relato de testemunhas, o ex-ator mirim da Globo, João Rebello foi morto por dois homens, enquanto estava sozinho dentro de seu carro. O crime aconteceu nas proximidades da Praça da Independência, em Trancoso, na Bahia, e é investigado pela 1ª Delegacia Territorial.
Mãe de João Rebello diz que suspeitos do crime têm nome de anjo
Em uma carta aberta divulgada nas redes sociais, a atriz Maria Rebello chegou a falar sobre os suspeitos do crime, ao ver da polícia. Segundo ela, os supostos criminosos têm nome de anjo. “Por ironia da vida”, desabafou.
A Polícia Civil da Bahia também se manifestou sobre o crime, destacando que já vem adotando todas as medidas legais cabíveis no caso. “A linha de investigação tem levado à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividade criminosa”, esclareceu a polícia no comunicado, no qual ainda enfatizou profundo respeito à vítima e seus familiares.