Em Volta por Cima, Doralice (Tereza Seiblitz) enfrentará um momento de grande tensão que quase a custará a vida. O incidente dramático ocorre por volta do capítulo que vai ao ar no dia 7 de novembro, quando o barracão de bate-bolas, onde ela trabalha, será consumido pelas chamas.
Na novela das nove da Globo, sem saber o que a aguardava, a costureira inicia seu dia de trabalho normalmente, sem imaginar que um curto-circuito resultaria em um incêndio devastador, colocando em risco a vida de todos os funcionários presentes.
Fogo se espalha no barracão em Volta por Cima
Conforme Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, o fogo se espalha rapidamente, e a saúde debilitada de Doralice a torna ainda mais vulnerável nessa situação. Enquanto isso, Madalena, que já enfrentou a perda de Lindomar (MV Bill), entra em desespero ao temer perder a mãe em meio ao caos.
Movida pelo amor, Madalena se junta a Jão (Fabrício Boliveira) na tentativa de resgatar Doralice e salvar outros trabalhadores presos nas chamas. O mocinho, conhecido por sua bravura, já havia realizado feitos heroicos ao resgatar passageiros de um ônibus atolado em um viaduto.
O protagonista demonstra novamente sua coragem ao ajudar as pessoas que estão em perigo no galpão em chamas. Com determinação, ele consegue levar Doralice para um lugar seguro, mas o pior acontece, pois o susto deixa a veterana fragilizada devido à inalação de fumaça.
Recuperação após incêndio na novela das sete da Globo
Após a intensa experiência, Doralice se recupera. Embora o incêndio tenha sido aterrorizante, ela consegue se restabelecer, reforçando a importância da união familiar em momentos de crise.