Ex-ator mirim, João Rabello Fernandes, é neto de uma querida atriz da Globo que está no ar em Alma Gêmea

João Rabello Fernandes foi morto a tiros dentro de carro em destino turístico na Bahia.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 24 de outubro, faleceu João Rabello Fernandes, um ex-ator mirim, na localidade de Trancoso, na Bahia. Poucos estão cientes de que João fazia parte de uma família que deixou uma marca na história da televisão brasileira, sendo sobrinho do famoso diretor de novelas Jorge Fernando e neto da atriz Hilda Rabello.

Tanto Hilda quanto Jorge faleceram em 2019. Hilda teve papéis memoráveis em novelas como Chocolate com Pimenta, que foi ao ar de 2003 a 2004, e Alma Gêmea, exibida entre 2005 e 2006, ambas de grande sucesso no Brasil. Jorge, por sua vez, dirigiu produções marcantes como Vamp e Bebê a Bordo, que conquistaram o público da época.

Vida profissional de João Rabello

O ex-ator mirim iniciou sua carreira em 1986 com a novela Cambalacho e participou de diversas produções da TV Globo. Seu último trabalho na televisão foi em 1997. Depois disso, ele decidiu se afastar da atuação e seguir a carreira de DJ, adotando o nome artístico de DJ Vulge.

Investigação da morte de ex-ator mirim

A Polícia Civil de Porto Seguro está à frente das investigações do homicídio a tiros que vitimou João Rabello. As autoridades buscam elucidar os motivos que levaram ao crime brutal e identificar os responsáveis. Imagens de câmeras de segurança da movimentada Praça da Independência e depoimentos de testemunhas estão sendo analisados para traçar o perfil dos autores e reconstruir a dinâmica do evento.

Maria Carol, irmã de João, em comunicado oficial através de suas redes sociais, informou que a família está cooperando ativamente com as autoridades competentes, fornecendo todos os dados necessários para elucidar o caso. A familiar fez um apelo à sociedade para que se abstenha de realizar especulações e aguarde com paciência o desfecho das investigações.