Após flagrar Robson com Ísis, Fátima se vinga e faz o mesmo com outro homem em Mania de Você

Diana será a responsável por dar um empurrãozinho em sua amiga na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos um momento de virada para Fátima (Mariana Santos). Após anos de humilhações e manipulações por parte de Robson (Eriberto Leão), a dona de casa começará a reagir às imposições do marido.

As atitudes do vilão, que recentemente chegou a flertar descaradamente com Ísis (Mariana Ximenes), despertam nela um desejo de libertação. Essa mudança de postura ficará evidente quando Fátima, incentivada por Diana (Vanessa Bueno), se permitirá corresponder à atenção de um homem desconhecido.

Fátima encontra apoio e redescobre sua autoestima

Diana, sempre uma amiga fiel, será a primeira a perceber o impacto das atitudes de Robson sobre a autoestima de Fátima. Ao ver a dona de casa ser notada por outro homem, ela a incentivará a se soltar e a explorar seu poder de atração, martelando na cabeça da amiga que ela é uma mulher bonita e que merece se sentir desejada. Com esse empurrão, Fátima começará a redescobrir um lado de si que há muito estava adormecido, enterrado sob as críticas e exigências de Robson.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a experiência vai despertar algo novo em Fátima, que, ainda com certo receio de ser descoberta, curtirá o momento de um “flerte proibido” com leveza e alegria, relembrando-se de que é capaz de despertar interesse e carinho genuíno. Esse despertar trará também uma nova dose de coragem para enfrentar os desafios impostos pelo marido controlador, que vê prazer em minar sua felicidade.

Acolhendo Dhu e enfrentando Robson

Logo após o flerte, Fátima tomará uma decisão ousada, consciente de que Robson, com certeza, desaprovará. Em um ato de empatia e coragem, ela acolherá Dhu (Ivy Souza), a confeiteira que acabará sem ter para onde ir depois de um desentendimento com sua “família de sanguessugas”. Fátima encontrará Dhu dormindo ao relento em um ponto de ônibus e, sem pensar duas vezes, decidirá abrigá-la em segredo no porão de sua casa. Esse gesto mostra como Fátima está cada vez mais determinada a agir conforme seus próprios valores, mesmo que precise desafiar o marido.

Essa nova postura de Fátima será um desafio direto ao poder de Robson, que sempre exerceu um controle abusivo sobre ela. O marido, que frequentemente a menospreza e lembra de sua suposta “incapacidade” de gerar filhos, encontrará pela frente uma mulher disposta a reagir. As mudanças em Fátima serão um sinal de que ela está cada vez mais ciente de sua força e de que merece viver sem medo.

Para o público, o drama de Fátima é ainda mais doloroso pelo fato de ela ter revelado anteriormente que era uma pianista talentosa, que abandonou sua carreira para se dedicar ao casamento. A renúncia aos seus sonhos profissionais, feita por amor ao marido, tornou-se uma ferramenta de manipulação nas mãos de Robson, que usa o sacrifício de Fátima como uma forma de poder sobre ela, fazendo-a sentir-se insuficiente e culpada.