Sobrinho de Jorge Fernando, ex-ator mirim da Globo é assassinado a tiros; polícia investiga motivação do crime

O ator de 45 anos foi morto por disparos de armas de fogo enquanto estava sozinho em seu carro.

PUBLICIDADE

O ator João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi morto a tiros em Trancoso, na Bahia, na noite da última quinta-feira (24). O artista, que já atuou em novelas da Globo na infância, foi atingido por disparos de armas de fogo enquanto estava em seu carro sozinho.

De acordo com informações divulgadas pelo Correio, os disparos foram feitos a queima-roupa, e o ex-ator mirim da Globo perdeu a vida ainda no local. Agora, a morte do ator segue sendo investigada pela polícia para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

João Rebello era sobrinho do diretor Jorge Fernando, e deu início a sua carreira na televisão ainda na infância, quando atuou em novelas da Globo.

Quem era João Rebello Fernandes?

Além de ser filho do diretor Jorge Fernando, o artista também era filho da atriz e diretora Maria Rabello. Em setembro, em uma publicação nas redes sociais, a famosa contou que os dois filhos, João e Maria Carol Rebello, haviam se mudado para a Bahia. “Eu aqui morrendo de saudades, mas sei que estão protegidos pelo Axé da Bahia”, escreveu ela na ocasião.

Trajetória na TV

Nas telinhas, ainda criança, João Rebello Fernandes integrou o elenco de novelas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992).

Uma das últimas participações do ator na TV Globo aconteceu no ano de 1997, quando atuou na trama Zazá. Depois disso, João voltou aos estúdios da emissora carioca em 2013, quando fez uma participação em Divertics.

Nas redes sociais, o artista era seguido por mais de 3 mil pessoas, e postava frequentemente a sua rotina de trabalhos ao redor do Brasil, da Europa e, principalmente, em Trancoso (BA), onde morava.